23° Edição do Prêmio Zé Renato e 47° Edição do Fomento ao Teatro abrem consultas públicas presenciais
Na próxima terça-feira (10), às 19h, serão discutidas sugestões aos editais no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
São Paulo, 05 de Fevereiro de 2026 - A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, por intermédio da Supervisão de Fomento às Artes, anuncia realização da Audiência Pública para a 23ª Edição do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a Cidade de São Paulo e 47ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. A iniciativa será realizada na próxima terça-feira (10), às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, situado na Rua Líbero Badaró, nº 346, Centro Histórico.
A participação social permite que artistas, produtores, técnicos e coletivos possam apresentar propostas à minuta dos editais, bem como discutir as sugestões apresentadas no site Participe+, e torna o processo de elaboração dos Editais mais democrático e transparente. As sugestões dos munícipes serão a base para construir um edital tecnicamente seguro, mas artisticamente sensível e acessível.
“Queremos ouvir artistas e produtores sobre as novas propostas. Participar dessa construção é fundamental, afinal são as sugestões dos fazedores de cultura que garantem editais mais compreensíveis e democráticos para todos”, afirma o Secretário Totó Parente.
Para mais informações sobre a programação cultural da cidade e atualizações sobre os editais, acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site oficial.
Serviço:
Audiência Pública da 23ª Edição do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a Cidade de São Paulo e 47ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo
Quando: 10/02 (Terça-feira) às 19h
Local: Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa - Rua Líbero Badaró, 346 - 1º Andar “Parizinho”
Participe +: Link
Escrito por: Marcelo Lustosa
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
—————

