04/02/2026 23:07

CEU Jardim Paulistano ganha aulas gratuitas de violoncelo, flauta doce, balé clássico e dança contemporânea pelo FTM Expandida

As aulas já estão com inscrições abertas até o dia 8 de março


 

São Paulo, fevereiro de 2026 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Educação, inaugura um novo polo do projeto FTM Expandida no CEU Jardim Paulistano, na zona norte da cidade, que leva aulas gratuitas de Violoncelo, Flauta Doce, Balé Clássico e Dança Contemporânea para crianças de 6 a 14 anos.
 

As matrículas já estão abertas e vão até o dia 8 de março, de forma online, e é necessário que os alunos estejam matriculados em escolas da rede municipal, estadual ou privada.
 

O projeto FTM Expandida existe desde 2024 e leva a descentralização dos cursos livres das Escolas Municipais de Música e Dança de São Paulo para as regiões periféricas da cidade pelas Redes Municipais de Ensino, ampliando a formação artística entre crianças e jovens e promovendo uma educação inclusiva, integral e equitativa.
 

No último semestre de 2025, os CEUs Três Pontes e Parelheiros tornaram-se novos polos da FTM Expandida e seguem também com novas matrículas abertas para aulas do primeiro semestre de 2026.
 

As inscrições para as aulas gratuitas no CEU Jardim Paulistano, que será inaugurado em breve, são feitas via formulário online - clique aqui para ler mais informações.


 

Serviço:

CEU Jardim Paulistano - Polo FTM Expandido

Endereço: Rua Aparecida do Taboado, s/n - Jardim Paulistano - CEP: 02814000

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 7h às 22h e Sábado e Domingo das 8h às 20h.

Inscrições abertas até o dia 08 de março


 

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

 

—————

Voltar


Contato

Jornal1 no Canal 3 da Claro


são paulo


(11)968674366