CNN Brasil lança Plataforma de Dados Unificada (DMP) e avança na estratégia de inovação e inteligência de audiência
|
Nova DMP proprietária integra dados first, second e third-party, amplia a inteligência sobre a audiência e fortalece as ofertas publicitárias premium da emissora
São Paulo, novembro de 2025 – A CNN Brasil realizou o lançamento de sua Plataforma de Gestão de Dados (DMP) proprietária, uma nova arquitetura que unifica informações de audiência e marca a segunda fase do projeto CNN ID. A novidade posiciona a emissora em um novo patamar de inovação, segmentação e inteligência de dados, consolidando sua estratégia de crescimento digital e de monetização baseada em performance e relevância.
A Data Management Platform atua como um motor central de coleta, organização e ativação de dados first, second e third-party, permitindo à CNN Brasil criar produtos publicitários de alto valor, aprimorar a personalização de conteúdo e fortalecer a governança sobre seu ecossistema digital.
“A DMP, junto com iniciativas como o CNN ID, é um dos pilares da nossa estratégia data-driven. Estamos consolidando um lakehouse robusto que garante governança e performance analítica para entender, com precisão, nossos usuários e entregar o conteúdo certo, no momento e canal ideais”, afirma Alexandra Mendonça, diretora de Aceleração Digital e Inovação da CNN Brasil.
Segmentação ainda mais precisa A nova plataforma de dados integra informações de comportamento de navegação, consumo de vídeo, interações nos aplicativos e dados transacionais, além de cruzar insights de parceiros estratégicos e fontes externas qualificadas. A partir do uso de machine learning e modelos de lookalike, a CNN Brasil passa a oferecer micro-audiências e clusters preditivos, aumentando o nível de precisão na segmentação e a eficiência das campanhas publicitárias.
Essa inteligência permite à emissora operar com decisões orientadas por dados, oferecendo relatórios avançados e insights estratégicos que orientam as áreas de conteúdo, produto e comercial, fortalecendo o ciclo de crescimento e inovação.
Competitividade no cenário pós-cookies Com a implementação da DMP, a CNN Brasil passa a ter controle total sobre a gestão de sua audiência, um diferencial fundamental em um ambiente digital cada vez mais restritivo ao uso de cookies de terceiros. Entre os principais benefícios estão:
Integração via CNN ID O CNN ID foi o primeiro passo da emissora na construção de uma base unificada de usuários. A ferramenta introduziu um login único que conecta o público às diferentes plataformas da CNN Brasil (portal, aplicativo e produtos digitais) e preparou o terreno para experiências personalizadas, como o futuro “CNN Para Você”, que exibirá notícias e conteúdos de maior interesse individual com apoio de inteligência artificial.
A integração entre o CNN ID e a DMP permite que a CNN Brasil aprofunde sua relação direta com o público, oferecendo mais personalização, recomendações inteligentes e novas possibilidades comerciais com marcas e parceiros.
Ecossistema de mídia data-driven Com a nova DMP, a CNN Brasil consolida sua posição como um ecossistema de mídia data-driven, combinando jornalismo profissional, tecnologia de ponta e inteligência analítica para potencializar a experiência do usuário e gerar valor para o mercado publicitário.
O avanço faz parte da estratégia de transformação digital iniciada pela emissora em 2024, que já incluiu a migração técnica do portal para uma arquitetura headless, melhorias de desempenho e novas integrações com redes sociais, plataformas de streaming e TVs conectadas.
SOBRE A CNN BRASIL No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país. |
—————
