Concerto na Quebrada passa pelo Teatro Flávio Império neste sábado (11) às 19h de graça
A convidada desta vez é Souto MC, compositora Kariú Kariri com mais de uma década de trajetória no RAP brasileiro
A artista Souto MC tem estilo único que mistura rap, funk, samba e música brasileira.
São Paulo, 11 de novembro de 2025 - A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, promove mais uma edição do Concerto da Quebrada neste sábado (11), às 19h, no Teatro Flávio Império, na região do Cangaíba. O elenco de músicos eruditos se encontra com Souto MC, voz potente do RAP brasileiro atual.
Souto MC é uma rapper e artista brasileira. Nos últimos 10 anos, ela leva sua energia nas letras que abordam temas urgentes, como a realidade das periferias, o empoderamento feminino e questões sociais, sempre com um olhar crítico e poético. Natural de São Paulo e da comunidade Kariú Kariri, tem um estilo único que mistura rap, funk, samba e elementos da música brasileira em suas composições. Ela já participou de grandes projetos como "Poetas no Topo", "Poetisas no Topo" e outros em que mostrou sua autenticidade.
O Concerto na Quebrada tem como objetivo ampliar o acesso à cultura, levando apresentações que unem a música erudita a artistas locais e convidados ligados ao território. A iniciativa também é uma forma de valorizar as expressões culturais e os artistas.
O festival é viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e pela Invictus Produções, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto de Edital de Festivais, implementado pela Política Nacional Aldir Blanc.
Acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site oficial para mais informações sobre a programação das Casas de Cultura, Centros Culturais, Teatros, Museus e Bibliotecas da Prefeitura.
Serviço:
PROGRAMAÇÃO GRATUITA - sem necessidade de retirar ingresso
Local: Teatro Flávio Império
Quando: Sábado (15/11), às 19h
Local: Centro Cultural Penha
Quando: Sábado (22/11), às 19h
Local: Céu São Miguel
Quando: Sábado (29/11), às 18h30
Local: Centro Culturas Negras
Quando: Sábado (06/12), às 19h
Local: Céu Água Azul
Quando: Sábado (12/12), às 18h30
Escrito por: Marcelo Lustosa | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
—————
