10/12/2025 11:05

“Eu me arrependo”: Mulher Abacaxi volta atrás e diz que não deveria ter feito abaixo-assinado contra nomeação de Virginia no Carnaval

Em entrevista ao podcast Sem Filtro, apresentado por Luiza Ambiel, Mulher Abacaxi falou sobre a polêmica com Virginia Fonseca no Carnaval e comentou Jojo Todynho: “Ela cuspiu no prato que comeu”

 


 

Mulher Abacaxi afirmou que se arrepende de ter criado o abaixo-assinado contra Virginia Fonseca no Carnaval, reconhecendo que a iniciativa acabou trazendo consequências indesejadas. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Sem Filtro, apresentado por Luiza Ambiel, em episódio que vai ao ar nesta segunda-feira, 8 de dezembro, às 19h, no qual a dançarina e caminhoneira também comenta críticas dirigidas a Jojo Todynho.


 

Durante a entrevista, Mulher Abacaxi detalhou por que decidiu criar o abaixo-assinado contra a nomeação de Virginia Fonseca no Carnaval. Ela explicou que sua crítica não era pessoal, mas técnica, defendendo que o posto de rainha de bateria exige vivência dentro do samba. Contou que, antes de ocupar posições de destaque, frequentou o carnaval por muitos anos e começou como musa, respeitando cada etapa.


 

A dançarina afirmou ainda que considerava o cargo assumido por Virginia “muito pesado” para quem nunca havia desfilado. “Acho ela linda, visionária, inteligente, mas não é assim que funciona. Nunca fui apresentadora e, do nada, vou sentar e apresentar? Tem que começar de baixo. Ela pegou um cargo que era da Paola, sem nunca ter passado pela avenida”, disse.


 

Ao retomar o episódio, a caminhoneira disse que hoje se arrepende da iniciativa, especialmente pelas consequências enfrentadas após a repercussão do abaixo-assinado. Explicou que não se arrepende da visão que tem sobre as etapas do carnaval, mas da proporção que a polêmica tomou e do impacto que isso teve em sua própria trajetória dentro das escolas de samba. “Eu me arrependo só para não ter que sair da escola em que eu estava”, declarou.


 

No quadro Quem você leva e quem você não leva para a banheira, a presença de Jojo Todynho entre os nomes citados gerou uma das declarações mais diretas da entrevista. Mulher Abacaxi criticou a cantora ao comentar sua postura pública e posicionamentos políticos, afirmando que Jojo se afastou de pautas que antes defendia dentro da comunidade LGBTQI+. “A Anitta deu asa para uma pessoa nada a ver. Ela se levantou no nosso mundo LGBTQI+ e depois cuspiu no prato que comeu. Bolsonarista”, declarou.


 

O episódio completo da entrevista foi ao ar nesta segunda-feira, 8 de dezembro, às 19h, no podcast Sem Filtro, apresentado por Luiza Ambiel.

—————

Voltar


Contato

Jornal1 no Canal 3 da Claro


são paulo


(11)968674366