26/01/2026 19:00

Fernando Campos lança o projeto “PodSer Câncer”, série digital que promove informação e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

Em oito episódios, a série reúne artistas como Carmo Dalla Vecchia e Amanda Meirelles, e especialistas para falar sobre câncer infantojuvenil

 

Créditos: Marco Brozzo



 

Fernando Campos lança o projeto “PodSer Câncer”, uma série digital que aposta na informação como principal aliada no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Comunicador e influenciador digital, Fernando transformou sua própria trajetória em ferramenta de conscientização ao conduzir conversas acessíveis, afetivas e responsáveis sobre uma das principais causas de morte por doença entre crianças e adolescentes no Brasil.

 

Apesar de o diagnóstico precoce ser determinante para aumentar as chances de cura e reduzir sequelas, muitos casos ainda são identificados tardiamente, já que sinais e sintomas costumam se confundir com doenças comuns da infância. Pensando nisso, o projeto nasce com a proposta de aproximar o tema do cotidiano das famílias, substituindo campanhas frias e técnicas por diálogos reais, humanos e acolhedores.
 

“PodSer Câncer” se materializa como uma série mensal, com oito episódios, em que Fernando recebe artistas convidados para conversas leves e diretas sobre os principais tipos de câncer que afetam crianças e adolescentes. A iniciativa conta com a contribuição de especialistas de pediatria e oncologia da Casa Durval Paiva, referência nacional no acolhimento de crianças e adolescentes com câncer, e reúne nomes como Carmo Dalla Vecchia, Bárbara Borges, Amanda Meirelles e Fred Nicácio.

 

“O PodSer Câncer nasce para desmistificar o estigma em torno do câncer. Mesmo com os avanços da medicina, ainda existe muita desinformação, e informação salva vidas. O diagnóstico precoce, aliado ao tratamento especializado, aumenta significativamente as chances de cura, inclusive sem sequelas. Levar informação acessível e embasada para pais, responsáveis e educadores é fundamental”, reforça Fernando.

 

Mais do que uma série, o projeto se propõe a ser um movimento coletivo, mostrando que informação acessível, empatia e diálogo podem salvar vidas ao transformar prevenção em conversa cotidiana. Além do Instagram, os episódios também estarão disponíveis no YouTube e no Spotify, a partir de 26 de janeiro, permitindo que o conteúdo chegue a diferentes públicos por múltiplos canais.
 

Sobre Fernando Campos

Comunicador e influenciador digital, Fernando Campos aborda com leveza e empatia temas sociais, histórias de superação e vivências relacionadas à deficiência visual. Diagnosticado ainda na infância com retinoblastoma, câncer que resultou na perda total da visão, transformou sua trajetória pessoal em uma bandeira de luta pela inclusão, pela informação acessível e pelo diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Sua comunicação se destaca pela proximidade, credibilidade e impacto social.

Sobre a Casa Durval Paiva

Fundada há 30 anos em Natal (RN), após a experiência pessoal de Fernando Campos com o câncer, a Casa Durval Paiva é referência nacional no acolhimento integral a crianças e adolescentes com câncer ou doenças hematológicas crônicas. Em parceria com hospitais de referência, a instituição oferece apoio psicossocial, educacional, nutricional, fisioterapêutico, farmacêutico, além de transporte e hospedagem para pacientes e suas famílias, levando esperança, informação e cuidado a milhares de pessoas em todo o país.

 

—————

Voltar


Contato

Jornal1 no Canal 3 da Claro


são paulo


(11)968674366