Hilda Furacão: Boutique Filmes prepara remake com adaptação de Manuela Cantuária
Romance escrito por Roberto Drummond terá uma perspectiva contemporânea e disruptiva.
São Paulo, dezembro de 2025 – A Boutique Filmes, produtora dedicada a contar histórias brasileiras de impacto, anuncia o início do desenvolvimento da série Hilda Furacão, adaptação do livro homônimo de Roberto Drummond, com roteiro de Manuela Cantuária, com uma perspectiva contemporânea e disruptiva.
O romance Hilda Furacão conta a vida de Hilda que, em Belo Horizonte da década de 60, trocou a vida no tradicional clube de elite Minas Tênis pelo Maravilhoso Hotel, na zona boêmia da capital mineira, onde passa a trabalhar como prostituta. Surge aí Hilda Furacão, a musa erótica que perturba as mulheres e encanta os homens da cidade. A adaptação da Boutique acompanha Hilda a partir das suas próprias escolhas. Uma perspectiva que propõe um olhar feminino e autêntico sobre um dos maiores ícones da TV brasileira.
"Queremos trazer o sucesso da década de 90 de volta às telas, a partir de uma perspectiva totalmente nova e ousada. A série da Globo, que reuniu grandes talentos na época, como Ana Paula Arósio, Rodrigo Santoro e Thiago Lacerda, permanece até hoje presente no imaginário dos brasileiros. Nossa adaptação se propõe a trazer de volta esses personagens icônicos, mas com um tempero contemporâneo, valorizando a subjetividade da Hilda, uma das mais emblemáticas personagens da teledramaturgia brasileira", comenta Gustavo Mello, sócio e produtor da Boutique Filmes.
O remake, ainda sem plataforma, será apresentado ao mercado no início de 2026. A série é produzida por Gustavo Mello e com produção de desenvolvimento de Carolina Rapp. A previsão de produção é para 2027.
Sobre a Boutique Filmes
Há treze anos, a produtora se dedica a contar histórias brasileiras de impacto. Com forte presença no mercado internacional, a empresa é sede dos principais talentos da produção independente e parceira dos mais importantes players do mercado como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, Disney+ e Max. A Boutique Filmes acumula três indicações ao International Emmy Awards e foi uma das pioneiras na produção para streaming no Brasil, com o sucesso internacional "3%". Em 2021, foi responsável por produzir o primeiro true crime brasileiro da Netflix “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”. A produtora também produziu a série de ficção “Temporada de Verão” (Netflix) e “Rota 66” (Globoplay). Atualmente, tem investido em grandes projetos, como: "Véspera” (Max), “Mila no Multiverso” (Disney+), “Negociador” (Prime Video), “Sutura” (Prime Video), “Passinho - O Ritmo dos Sonhos” (Disney+), nos longas “O Gênio do Crime", "Tudo é Rio”, “O Mistério do Cinco Estrelas", além de ter lançado os documentais "PCC: O Poder Secreto" (HBOMax), "Flordelis: Questiona ou Adora"(Globoplay) e ''A Vítima Invisível - O Caso Eliza Samudio''(Netflix).
—————

