04/10/2025 22:32

Irmãos Hypólito relembram cobrança com o corpo e competitividade entre atletas na ginástica: “Deram água do vaso sanitário para a Dani tomar”

Ex-ginastas compartilham bastidores da carreira, falam sobre incentivo de Ronaldo Fenômeno e inseguranças com o BBB durante entrevista que vai ao ar nesta quinta-feira (2), no canal CNN Pop
 

São Paulo, outubro de 2025 – Durante o novo episódio do Na Palma da Mari, os irmãos Daniele e Diego Hypólito compartilharam momentos marcantes da trajetória na ginástica artística, lembrando histórias de superação, pressão, conquistas e também experiências pessoais fora das competições.
 

Daniele recordou as cobranças que enfrentava em relação ao corpo e ao peso, além de situações de exclusão dentro do próprio ginásio. “Eu tive outras experiências que ele (irmão) não passou, de questão de não poder comer, de questão do peso. Todas essas outras cobranças, é a questão de, muitas vezes, ter as pessoas do próprio ginásio me excluindo por algumas coisas. Você vai passando por isso porque ama aquilo que faz”, disse.
 

“Em um período da carreira dela, a Dani teve uma das atletas que se diziam companheiras, mas que deram água do vaso para ela tomar. Ela só descobriu isso anos depois”, revelou Diego.
 

 

Na imagem, Diego e Daniele Hypólito (à dir.) concedem entrevista para a apresentadora Mari Palma (foto: Reprodução/CNN Brasil)

A pressão pelo corpo também foi um dos temas da conversa. Diego ressaltou como a abordagem mudou desde a geração deles: “Não tem o corpo ideal para ginástica. O corpo é a mente da pessoa, é até onde ela pode chegar. Na nossa geração, as meninas eram pesadas duas vezes por dia, não podiam beber água. Hoje é diferente, existe uma equipe multidisciplinar que define em conjunto com o atleta até onde ele vai. Se a Rebeca não estiver bem tecnicamente, é o treinador que vai falar. Se ela tiver uma lesão, o médico que vai falar. Se não estiver bem psicologicamente, o psicólogo que vai falar. Existe uma rede de profissionais que define isso junto com o atleta”.
 

Incentivo de Ronaldo

Ao refletirem sobre o legado no esporte, os irmãos destacaram as dificuldades da época em que começaram a competir. Diego lembrou que a primeira viagem internacional da irmã só foi possível graças ao apoio do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. “A Dani foi para o primeiro campeonato mundial porque o Ronaldo arcou com a viagem dela. E foi a primeira medalha da história da ginástica. A nossa geração abriu as portas para que hoje esses atletas tenham um respaldo muito grande. Eu me sinto precursor da modalidade, e sinto que a Dani também é precursora”, comentou.
 

Sobre a aposentadoria, o ex-ginasta foi categórico: “Nós seremos sempre, para sempre, ginastas. Não existe aposentadoria. Eu tenho 11 cirurgias pela ginástica, a Dani tem 4 ou 5, e isso deixa um corpo muito debilitado. Deveria, sim, haver uma aposentadoria para os atletas, porque nós representamos o Brasil durante muitos anos. Mas seguimos em frente. Hoje me considero também, além de atleta, um artista. Estou dentro do circo, sou comunicador, tenho vários projetos e seguimos eternos ginastas”.
 

Inseguranças com o BBB

O casal de irmãos também relembrou a passagem pelo Big Brother Brasil, experiência que, segundo eles, ampliou a visibilidade conquistada no esporte. “As pessoas terem vergonha de serem colocadas como ex-BBBs... para mim, é um privilégio. O Big Brother é o sonho de muita gente. Estar lá mostrou que nós fomos atletas reconhecidos e valorizados. O programa potencializou o Diego e a Daniele, e, acima de tudo, normalizou muita gente”, contou Diego.
 

“Eu já tinha feito outros realities, mas o BBB era especial. Quando recebi o convite, eu não pensei duas vezes. E quando ele falou: ‘Eu acho que não consigo.’ Eu falei: ‘Você consegue, você é forte’”, completou Daniele.
 

Serviço
Na Palma da Mari

Toda quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no canal CNN Pop no YouTube.

No videocast da CNN Brasil, a jornalista Mari Palma recebe artistas, influenciadores e grandes nomes do entretenimento para conversas leves e autênticas. De carreira a paixões pessoais, passando por bastidores e curiosidades, cada episódio é um espaço confortável para histórias e risadas.

 

SOBRE A CNN BRASIL

No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 80 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.

 

—————

Voltar


Contato

Jornal1 no Canal 3 da Claro


são paulo


(11)968674366