MARI JASCA LEVA SEU SOM SEM FRONTEIRAS AO O NOVO SEMPRE VEM DESTA TERÇA (3)
PROGRAMA APRESENTADO POR JOÃO MARCELLO BÔSCOLI VAI AO AR ÀS 23H30, NA TV CULTURA
A atração de O Novo Sempre Vem desta terça-feira (3/2) é Mari Jasca, musicista, cantora e compositora. Sua música nasce da fusão de MPB, pop, jazz e ritmos latinos, soando ao mesmo tempo popular e experimental, descontraída e elegante. A exibição do programa acontece às 23h30, na TV Cultura, com apresentação de João Marcello Bôscoli.
Brasileira, nascida em Búzios (RJ), Mari tem um timbre marcante. Destreza ao violão e refinamento na escrita são algumas das características que, somadas a um carisma incomum, colocam a artista entre os destaques da nova música brasileira. Suas composições, em sua maioria, falam de vida, liberdade, amor e desejo e têm conquistado um público fiel tanto aqui quanto na Europa, onde já realizou algumas turnês.
E é essa visão que se materializa na performance de Mari para O Novo Sempre Vem. A cantora apresenta um repertório baseado em Disparada, seu primeiro álbum, com canções como Istambul, Ladeira do Castro, Tua Coisa e Fueguitos em novas leituras.
“No disco, as músicas são cheias de eletrônicos, camadas e misturas, mas, para o programa, preparamos algo bem diferente. Versões totalmente acústicas, eu tocando violão do meu jeito, ao lado de músicos incríveis. Os arranjos ganharam uma personalidade muito especial com essa coisa real da performance ao vivo e do improviso. As composições ficaram muito interessantes nesse formato mais minimalista”, completa.
O episódio ficará disponível no app Cultura Play e no canal Trama TV no YouTube, com materiais extras.
O Novo Sempre Vem conta com o patrocínio do Bradesco.
Serviço
O Novo Sempre Vem - Primeira Temporada
Exibição: terças-feiras, às 23h30
Reapresentação: domingos, às 22h
Transmissão: TV Cultura
Repertório:
1 – Istambul
2 – Tua Coisa
3 – Sete Luas
4 – Ladeira do Castros
5 – Luz
6 – Fueguitos
7– Nem Um Passo Atrás
Todas as faixas compostas por Mari Jasca, exceto Sete Luas (Mari Jasca e Antonia Medeiros) e Nem Um Passo Atrás (Mari Jasca, Mel Paranhos e Julia Mestre).
Músicos:
Mari Jasca – Voz e violão
Gabriel Quinto – Violão e backing vocal
Lucas Videla – Percussão e backing vocal
Sobre O Novo Sempre Vem
A série abre espaço a descobertas musicais, valoriza o frescor e a vitalidade da nova cena nacional e oferece visibilidade a diferentes recortes da produção atual. Em uma época em que grande parte do entretenimento é moldada por métricas digitais e decisões algorítmicas, o programa escolhe um caminho próprio, que dá protagonismo ao ser humano: da criação musical à singularidade de cada artista, passando pela curadoria e pelas equipes de produção. Produzido pela Trama e exibido pela TV Cultura, apresenta sessões de estúdio em alta fidelidade sonora, com cuidado visual que valoriza cada detalhe da performance. Com direção de Luciano Cury, a primeira temporada traz versões inéditas e exclusivas, filmadas em 4K e com áudio multicanal nos Estúdios Trama NaCena, em São Paulo.
Sobre a TV Cultura
Há 56 anos, a TV Cultura é reconhecida como a principal emissora pública do país, sustentada por três pilares: Cultura, Educação e Informação. Com programação premiada e voltada a públicos diversos, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo atual, crítico, democrático e inovador, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. A emissora já conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de dez troféus Prix Jeunesse. É reconhecida ainda como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One.
Sobre a Trama
Desde sua fundação em 1998 pelos sócios André Szajman e João Marcello Bôscoli, a Trama tem desempenhado um papel importante no cenário musical brasileiro, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e a variedade da indústria fonográfica nacional. Reconhecida por revelar novos talentos, lançar iniciativas inovadoras e preservar a memória da Música Popular Brasileira, a empresa consolidou-se como uma referência. Em 2024, iniciou uma nova fase em suas operações, focada no resgate, digitalização e restauração de gravações históricas; na remasterização de seu acervo; no fortalecimento da cena musical por meio de lançamentos e promoção de artistas emergentes; e na produção do projeto O Novo Sempre Vem.
—————

