28/01/2026 20:41

Maria Braz brilha no desfile de Alta Costura da Valentino

 

Maria Braz em Valentino | Créditos: Divulgação

Link para fotos

Um dos momentos mais emblemáticos da Semana de Moda de Paris 2026 e carregado de emoção, a apresentação acontece poucos dias após a morte de Valentino Garavani, fundador da maison, que faleceu em Roma no último dia 19 de janeiro, aos 93 anos. O desfile ganha, assim, contornos históricos ao homenagear o legado de um dos maiores nomes da moda, enquanto inaugura um novo capítulo sob a direção criativa de Alessandro Michele, que assumiu a marca em setembro de 2024.

Para a ocasião, Maria Braz escolheu um vestido preto de um ombro só, de silhueta longa e fluida, com aplicações delicadas que adicionam textura e brilho sutil à peça, luvas rendadas pretas e uma bolsa branca da Valentino, que cria um contraste preciso e contemporâneo.

O visual escolhido visa refletir e homenagear a estética atemporal da marca fundada em 1960, mas também o espírito de reverência que envolve esta coleção. De Jackie Kennedy a Audrey Hepburn, Valentino sempre vestiu mulheres que entendiam a moda como expressão de poder, elegância e presença, valores compartilhados por Maria Braz.

—————

Voltar


Contato

Jornal1 no Canal 3 da Claro


são paulo


(11)968674366