Menina Veneno é nomeada “Ministra do Sossego” pela Buser e ensina como convencer o chefe a liberar uns dias pro verão
|
Influenciadora dá uma lista de pedidos que todo mundo gostaria de fazer ao chefe, de home office na quinta e sexta a uns dias extras de descanso, mostrando que o verão já começou.
São Paulo, 31 de outubro de 2025 – A Buser acaba de criar um novo ministério que todo brasileiro gostaria de ver existir: o Ministério do Sossego. E quem assume a pasta é ninguém menos que Menina Veneno, a influenciadora conhecida por seu humor afiado e por dizer o que todo mundo pensa, mas nem sempre tem coragem de falar.
A nomeação faz parte do “Projeto Verão”, nova ação da Buser que está nomeando figuras icônicas da internet para comandar essa frente divertida que antecipa o clima da estação mais esperada do ano. E a Menina Veneno entrou em cena para uma missão urgente: ensinar o brasileiro a convencer o chefe a liberar uns dias de descanso e curtir o verão com a Buser.
“Agora que eu sou Ministra do Sossego, eu decreto: quinta e sexta eu quero trabalhar de home office!”, brinca Menina Veneno, em um tom que traduz o espírito leve e bem-humorado da campanha. “O verão é sobre liberdade e, às vezes, isso começa com um simples pedido de folga. Queremos mostrar que dá pra começar a entrar no clima agora, com bom humor e sem precisar esperar o calendário oficial”, explica Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.
“Vai de férias, vai de Buser” No vídeo, a Ministra do Sossego decreta o que muitos brasileiros gostariam de ouvir: “Menos estresse, mais descanso e se for pra viajar, que seja de Buser!”.
Com seu humor característico, Menina Veneno mistura ironia e sinceridade para mostrar que todo mundo merece um tempo pra si. De argumentos criativos a decretos bem-humorados, ela ensina como pedir aquela folguinha estratégica e, claro, transformar o tempo livre em uma viagem com a Buser.
O conteúdo foi publicado em collab nos perfis da influenciadora e da Buser no Instagram, TikTok e YouTube Shorts, integrando a série de vídeos que compõem o “Governo do Verão”. A cada mês, novos “ministros” serão anunciados, com missões diferentes, mas um mesmo objetivo: colocar o Brasil inteiro no modo verão.
“A Menina Veneno representa o público que já tá mentalmente de chinelo, mas ainda precisa de um empurrãozinho pra embarcar. O humor dela ajuda a Buser a se aproximar das pessoas com leveza e autenticidade”, completa Luiza.
Parte da campanha sensorial “Não viaja, vai de Buser” A ação da Menina Veneno integra o segundo capítulo da campanha “Não viaja, vai de Buser”, que aposta em uma linguagem sensorial inspirada em ASMR e sons típicos do verão: como o barulho do mar, das ondas e até dos vendedores de praia.
Com slogans como “Deu vontade, né?” e “Tá ouvindo? É o verão”, a marca reforça que viajar é mais do que chegar ao destino: é viver o clima antes mesmo de fazer as malas.
Sobre a Buser A Buser (www.buser.com.br) é uma mobitech - plataforma de mobilidade que está revolucionando a mobilidade rodoviária para que as pessoas possam viajar mais e melhor. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa criou um modelo de viagens que inova dentro da categoria ao utilizar a tecnologia para facilitar a oferta e melhorar processos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de viagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 13 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações que atuam em rodoviárias), usando mais de 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar mais de 20 mil passageiros por dia em todo o País. |
—————
