NOVO ÁLBUM DE LUÍSA SONZA E EXPOSIÇÃO DE GRAFITE NO SOLAR FÁBIO PRADO SÃO DESTAQUES DO METRÓPOLIS DESTA TERÇA (27)
.jpg)
APRESENTADO POR ADRIANA COUTO, O PROGRAMA DA TV CULTURA TAMBÉM EXIBE ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A PRODUÇÃO DO ESPETÁCULO CARMINA BURANA BALLET
Nesta terça-feira (27/1), às 22h, o Metrópolis apresenta uma matéria especial sobre o novo álbum da cantora e compositora Luísa Sonza e uma reportagem da exposição Grafite: a arte que grita Cultura, em cartaz no Solar Fábio Prado. Com apresentação de Adriana Couto, nesta edição ainda vai ao ar uma entrevista com a produção do espetáculo Carmina Burana Ballet.
No programa, o disco Bossa Sempre Nova, de Luísa Sonza, em parceria com Roberto Menescal e Toquinho, é destaque. Lançado em 13 de janeiro, a produção revisita o cancioneiro da MPB com regravações de clássicos e uma inédita composição da cantora com Menescal.
A exposição Grafite: a arte que grita Cultura, inaugurada no dia do aniversário da cidade de São Paulo, também é pauta da edição. Com entrada gratuita, a mostra ocupa o hall e três salas do Solar Fábio Prado, reunindo obras que evidenciam a força da arte urbana e sua presença histórica na programação da TV Cultura.
E, por fim, a equipe do Metrópolis conversou com a produção do espetáculo Carmina Burana Ballet, nova montagem da Vortice Dance Company. A atração é inspirada na cantata cênica Carmina Burana, do dramaturgo alemão Carl Orff, que reúne 24 poemas de escritos encontrados em um convento na Bavária, com cantos profanos escritos por monges.
—————

