Novo Fisioflex da Bibi conta com proteção e estímulos sensoriais que proporcionam sensação de andar descalço
Desenvolvida em parceria com especialistas, a linha Fisioflex é a opção perfeita para os primeiros passos dos pequenos
Parobé (RS), setembro de 2025: A Calçados Bibi, referência em inovação e no desenvolvimento de calçados infantis, apresenta ao mercado o novo Fisioflex, uma linha de calçados criada por especialistas para os primeiros passos das crianças. Com novo solado, os modelos garantem ainda mais proteção para os pezinhos, ao mesmo tempo em que proporcionam a sensação única de andar descalço, auxiliando na formação da musculatura dos pés e pernas, além de incentivar a consciência corporal desde as primeiras etapas da infância.
Sua forma segue a anatomia natural do pezinho, protegendo os dedinhos e reduzindo impactos e riscos enquanto a criança engatinha ou dá os primeiros passos. Ao mesmo tempo, mantém a leveza e a flexibilidade ideais para que os pequenos sintam o chão, explorando o mundo com mais equilíbrio, coordenação motora e liberdade.
Outro ponto de destaque é o design versátil, ideal para o dia a dia. Confortável, fácil de calçar e de limpar, a linha é produzida com matéria-prima de alta qualidade e atóxica, reforçando o compromisso da Bibi em oferecer produtos seguros e alinhados às expectativas de pais que buscam por inovação sem abrir mão da saúde dos filhos.
Segundo Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Varejo da Bibi, o Fisioflex é a materialização do propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, reforçando o compromisso da Bibi com a saúde do público infantil. “Ao repensarmos o solado, ampliamos a proteção dos pezinhos sem abrir mão da liberdade em cada passo. A nova linha preserva a sensação de andar descalço, oferecendo estímulos fundamentais para o crescimento saudável e natural nessa fase tão importante do desenvolvimento”, destaca.
Para comprovar a importância de calçados fisiológicos para o desenvolvimento infantil, que integram esta e também outras linhas produzidas pela marca, a Bibi participou de um estudo realizado pelo Laboratório de Avaliação e Pesquisa em Atividade Física (LAPAFI), da PUC-RS, com coordenação do professor Doutor, Rafael Baptista. Após dois anos de estudos e a avaliação do caminhar de mais de 50 crianças, o “Projeto de avaliação da marcha em crianças” evidencia que andar com um calçado da Bibi promove inúmeras vantagens, como as citadas anteriormente com o uso dos modelos Fisioflex. O intuito foi realizar a avaliação clínica dos pequenos visando fornecer evidências científicas sobre os benefícios do uso do calçado fisiológico desenvolvido pela Bibi em diferentes tipos de produtos.
O novo Fisioflex já está disponível em diferentes cores e numerações nas mais de 130 lojas físicas da Bibi, no e-commerce oficial, no aplicativo de vendas exclusivo da marca e em mais de 5 mil pontos de venda multimarcas espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 5 mil pontos de venda multimarcas, entre Brasil e outros países, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.
—————
