Plantio de muda, oficina de compostagem e roda de samba: confira programação do aniversário da EMIA Chácara das Flores
Escola Municipal de Iniciação Artística completa dois anos e comemora com atrações a partir das 10h
São Paulo, 27 de agosto de 2025 – Que tal passar um dia em contato com a natureza e com música ao vivo? A Escola Municipal de Iniciação Artística Chácara das Flores completa dois anos neste sábado (30) e, em comemoração, foi planejado um dia cheio de atrações para o público a partir das 10h, que vão desde música ao vivo até uma oficina de compostagem. As EMIAS são instituições públicas e gratuitas para crianças de 5 a 12 anos.
Para abrir o evento, a Orquestra da EMIA se apresenta e a programação ainda conta com um plantio de mudas. Em seguida, a partir das 11h, serão realizadas atividades diversas pelo Parque no local, com contação de histórias, produção de fantoches e pinturas.
Às 11h30, a atração principal será o Cortejo da EMIA e ao meio-dia terá o Show Raízes Periféricas, em parceria com o Núcleo de Hip Hop, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, seguido pelo DJ Alek, que comanda o palco a partir das 12h30.
No início da tarde, às 13h, será feita uma oficina de compostagem também no parque. Para finalizar o evento, às 14h, a família pode curtir a Roda de Samba Família Batucada.
Serviço
Atração: Aniversário EMIA Chácara das Flores
Onde: EMIA Chácara das Flores | Estrada Dom João Nery, 3551 - Jardim Bartira, São Paulo
Quando: Sábado (30), das 10h às 15h
Programação:
10h | Abertura do evento com plantio de mudas e apresentação da Orquestra da EMIA;
11h | Atividades diversas pelo Parque, como contação de histórias, produção de fantoches e pinturas. Destaque para o Cortejo da EMIA às 11h30;
12h | Show Raízes Periféricas (parceria com o núcleo de Hip Hop);
12h30 | DJ Alek;
13h | Oficina de compostagem (atividade do Parque);
14h | Roda de Samba Família Batucada.
Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
—————
