|
Os destaques são "Amor, Doce e Confusão", dirigido pelo novo talento Toti Loureiro, com distribuição da O2 Play, e "Swimming Home", drama dirigido por Justin Anderson. Baseado no livro finalista do Man Booker Prize, o filme teve sua estreia mundial no Festival de Rotterdam, foi exibido em Tribeca e no Festival do Rio, e chegará aos cinemas brasileiros pelo Grupo Estação, após ter sua distribuição garantida na Europa e nos Estados Unidos.
Fundada em 2015, a Reagent Media construiu um portfólio robusto, com parcerias estratégicas que incluem gigantes como 20th Century Fox/Disney e Warner Bros. A empresa se especializou em identificar e impulsionar projetos com forte identidade artística, levando-os a festivais e públicos em todo o mundo.
“Estamos em um momento de grande efervescência criativa na Reagent Media. Nosso foco para 2026 é não apenas continuar a tradição de coproduções de prestígio, mas também abrir espaço para novos diretores e gêneros que desafiam o público”, afirma Marcos Tellechea, fundador da produtora. “'Amor, Doce e Confusão' e 'Swimming Home' são exemplos perfeitos dessa visão: filmes potentes, com linguagens distintas e grande potencial de diálogo com o mercado nacional e internacional.”
O histórico da produtora inclui produções aclamadas como: Pacificado (2019), de Paxton Winters, vencedor da Concha de Ouro no Festival de San Sebastián; Bingo: O Rei das Manhãs (2017), representante oficial do Brasil no Oscar de 2018; Abe (2019), exibido em Sundance; e coproduções de grande escala como Feito na América (2017), com Tom Cruise, e a cofinanciação do vencedor do Oscar O Regresso (2015), estrelado por Leonardo DiCaprio.
Sobre a Reagent Media:
A Reagent Media é uma produtora focada na criação, desenvolvimento, produção e financiamento de conteúdo original. Desde 2015, atua no mercado nacional e internacional, construindo uma reputação de excelência artística e estratégica. Com um portfólio que transita entre filmes autorais premiados e grandes produções de Hollywood, a empresa tem o compromisso de apoiar visões artísticas ousadas e tomar decisões criativas estratégicas para levá-las a públicos ao redor do mundo
|