04/12/2025 18:31

Reginaldo Sama relembra trajetória marcante no “Dança dos Famosos” e analisa a grande final deste domingo (07)

“Foi uma das temporadas mais fortes dos últimos anos”, afirma o bicampeão, que hoje consolida nova fase musical levando o Nordeste pelo Brasil

Regiane Alves e Reginaldo Sama - Reprodução internet

Com a final da 22ª edição da Dança dos Famosos marcada para este domingo (07), o cantor e ex-coreógrafo Reginaldo Sama volta seu olhar para a atração que o consagrou e reflete sobre o atual momento da competição, exaltando os finalistas e celebrando sua própria trajetória de sucesso e reinvenção profissional.

 

Reginaldo recorda com emoção sua passagem pelo quadro: “Vivi grandes emoções, desafios intensos e momentos que marcaram profundamente minha trajetória”. Ele participou de quatro temporadas, conquistando dois títulos, além de ter ficado em terceiro e quarto lugares em outras edições, e formou parcerias marcantes com artistas como Maria Joana, Dani Calabresa, Regiane Alves e Lucy Ramos. “Criamos histórias lindas, que vivem até hoje”, afirma.

 

Sobre a edição atual, o artista reflete: “Para mim, essa foi uma das temporadas mais fortes dos últimos anos, um time talentoso, focado e com uma energia incrível”. Sama acompanhou atentamente as apresentações recentes, especialmente a etapa de dança contemporânea, e não poupou elogios: “O nível estava altíssimo, deu até pena dos jurados. Tarefa nada fácil escolher entre performances tão boas”.

 

Para ele, a disputa que se desenha entre os finalistas, Silvero Pereira, Manu Bahtidão e Wanessa Camargo, promete ser histórica. “Silvero é dono de uma interpretação fantástica. Por ser um ator de grande nível, quando une sua arte à dança, tudo se transforma em espetáculo. Manu traz o poder do entretenimento, a magia do show, e transforma qualquer apresentação em um grande momento. Wanessa tem um domínio de palco impressionante, energia de show, presença, entrega, e isso se reflete no que estamos vendo nas telas da Globo”.

 

Ainda quando questionado sobre quem gostaria de ver levantando o troféu, Reginaldo prefere manter a imparcialidade: “Qualquer campeão será merecido, todos fizeram uma temporada brilhante e merecem reconhecimento”.

 

Hoje, longe dos palcos de dança, mas com o mesmo vigor, Reginaldo Sama vive uma nova fase como cantor. O artista acaba de gravar o DVD “O Nordeste é Aqui”, um espetáculo que reuniu grandes nomes como Lucy Alves, Edson Lima (Limão com Mel), Ceian Muniz, Cavaleiros do Forró, Simara Pires, Duquinha e Amazan. “É uma alegria representar meu povo e levar essa essência nordestina para os palcos. O Nordeste é força, é memória, é emoção e eu tenho orgulho de carregar isso comigo”, declara.

 

Com décadas de trajetória, Reginaldo Sama segue reafirmando sua identidade artística, honrando as raízes e inspirando novos caminhos. Neste domingo, ele, assim como milhares de fãs, estará na torcida por quem vencerá a Dança dos Famosos 2025.

—————

Voltar


Contato

Jornal1 no Canal 3 da Claro


são paulo


(11)968674366