Teatro Cacilda Becker oferece curso gratuito de interpretação de atores com Esther Góes e Ariel Borghi
Inscrições ficam abertas até 2 de setembro; turma terá até 30 alunos e aulas vão até 4 de novembro
São Paulo, 27 de agosto de 2025 – As inscrições para o curso gratuito de interpretação de atores com a atriz Esther Góes e com assistência do ator e diretor Ariel Borghi no Teatro Cacilda Becker ficam abertas até 2 de setembro. O projeto começa em 4 de setembro e oferece ao público uma oportunidade de mergulhar em uma dramaturgia milenar que ecoa até os dias de hoje.
Os 30 participantes serão selecionados para o curso que terá uma turma fechada durante os dois meses de duração, com aulas de terça e quinta, em setembro de outubro, terminando em 4 de novembro com a apresentação de uma releitura da comédia grega “As Rãs”, de Aristófanes.
O clássico de Aristófanes foi escrito no século V (cinco) a.C. e narra a jornada do deus Dioniso ao Hades, acompanhado por seu servo Xântias, em busca dos grandes mestres da tragédia – Ésquilo, Sófocles e Eurípedes – considerados essenciais à salvação da cultura de Atenas.
Em meio a peripécias, travessias fantásticas, coros de rãs e disputas poéticas no mundo dos mortos, a comédia de Aristófanes mistura crítica social, linguagem refinada e comicidade popular. Com humor mordaz e atemporal, Aristófanes constrói uma sátira que se ancora na cultura de seu tempo para provocar reflexões universais – sobre arte, política, poder e civilização.
Inscreva-se até 2 de setembro pelo link: Link. Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Teatro Cacilda Becker.
Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
—————
