Urias lança EP “Voz do Brasil”, apresentando dois remixes e versões instrumental e acapella
Capa do EP (crédito: Victor Ribeiro)
“Eu também quero ir pro Brasil!” Urias lança nesta quinta-feira EP com quatro faixas do hit “Voz do Brasil”, música que traz um sample de O Guarani, ópera de Carlos Gomes, tradicional música de abertura do programa "A Voz do Brasil". Com participações de DJ Baby Plus Size, Brunoso e Exfera, os remixes dão novas roupagens à música, de formas bem distintas, incluindo as versões instrumental e acapella.
A faixa, com feat de Major RD, faz uma crítica à forma como o Brasil é visto, tanto por quem está fora quanto por quem está dentro. Fala sobre como o país é vendido lá fora, e como a gente aqui dentro também consome essa ideia filtrada do Brasil.
“Topless, caipirinha, samba e futebol
Um biquíni cortininha pra tomar um sol
Peito, bunda, grana, puta
Peito, bunda (eu também)
Grana, puta (quero ir pro Brasil)”
(Trecho da música Voz do Brasil)
No trecho, Urias apresenta um país “fetichizado”. “Seria o Brasil do carnaval, do futebol, da caipirinha. Só que quem vive aqui não encontra esse Brasil o tempo todo, então a música questiona isso. Ao longo da faixa, tem essa repetição: “eu vos apresento a voz do Brasil”. E aí vem o questionamento: quem é essa voz do Brasil? A música levanta essa crítica, provocando essa reflexão sobre identidade, representação e ilusão”, explica a cantora.
Foto - Lucca Miranda
EP Voz do Brasil remixes
Lançamento dia 29 às 21h
Pré-save Voz do Brasil Remixes
1 Voz do Brasil (Baby Plus Size, Brunoso e Exfera Remix)
2 Voz do Brasil (Jersey Remix)
3 Voz do Brasil (Instrumental)
4 Voz do Brasil (Acapella)
Sobre a Urias
Nascida e criada em Uberlândia, Minas Gerais, Urias começou a desenvolver seu lado artístico na infância. Através da dança e do teatro, apaixonou-se pela moda e sonhou com uma futura carreira musical. Atualmente, Urias possui mais de 561 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 67 milhões de visualizações no Youtube, plataforma onde começou a carreira lançando covers em 2018, que se popularizaram no meio artístico nacional e internacional.
—————

